FORGOT YOUR DETAILS?

Comissão apresenta propostas de rebaixamento do trem para CDES

by / quarta-feira, 15 outubro 2014 / Published in Sem categoria

No dia 22, uma reunião da Comissão Temática do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES)- acompanhamento do rebaixamento do  Trensurb, na área central de Canoas, debateu  custos e detalhes do projeto executivo.

Um custo estimado de 220 milhões de reais  foi apresentado aos integrantes do Conselho Conselhão.  De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, até o fim de 2013 deverá ser concluído o projeto executivo. O coordenador de Integração Institucional, Luís Antônio Possebon, explicou que o encontro com a empresa Bourscheid na última quinta-feira foi importante para recolhimento de sugestões.”As obras do rebaixamento precisam estar amarradas com a nova Avenida das Canoas, que será o acesso à BR-448″, aponta.

 PROPOSTAS

Foram três as propostas apresentadas: entre elas, no Centro, um boulevard com passeios amplos, corredor de ônibus e vegetação. No detalhamento apresentado, há a possibilidade de mudança em trajetos chave do Centro: Novo acesso Dr. Barcellos/Guilherme Schell; impedimento do tráfego direto sentido sul da Avenida Guilherme Schell; Acesso à Rua Araçá e novos retornos e possibilidade de dois sentidos na Rua Victor Barreto.

Áreas remanescentes devem virar calçadões ou estacionamentos. Deverá ser mantida passagem dois níveis com corredor de ônibus e parada na posição atual do Trensurb. Passagem da Rua Domingos Martins com alternativas de retorno. Parada de ônibus e instalação de rotatória.

Deixe uma resposta

TOP